A empresa americana Google vai concluir, no início do segundo semestre, o pacote de programas em linha similar ao oferecido pelo Office da Microsoft, com o lançamento de um sistema que permite criar apresentações, e é alternativo ao PowerPoint.
O Google já oferece, no próprio pacote de programas já em uso, um editor de textos e um de folhas de cálculo, muito parecidos, nas características e aplicações, com os que são oferecidos pela companhia fundada por Bill Gates.
Para o lançamento do programa de dispositivos, a Google comprou a empresa Tonic Systems, que opera nos Estados Unidos e na Austrália. Ela é especializada em tecnologia para apresentações e conversão de documentos.
A Google assegura que, por enquanto, não vai haver publicidade nos programas, que permitem que 25 utilizadores usem um documento ao mesmo tempo. Assim, a princípio, os serviços não vão render "nenhuma receita".
"Fazemos isso mais para ajudar as pessoas do que por qualquer outra razão, e não há planos para inserir publicidade", afirmaram as fontes. Na terça-feira, o fundador e executivo-chefe da Google, Eric Schmidt, disse, numa conferência em San Francisco, que a empresa não está a tentar tirar clientes da Microsoft. Com os programas do Office, a companhia de Gates obteve um terço do lucro de 2006, segundo o jornal "Financial Times".
"Esta é uma forma diferente de compartilhar informações", disse Schmidt, acrescentando: "Tenho certeza de que a Microsoft vai ter uma resposta".
O site de pesquisa mais usado do mundo anunciou, na sexta-feira, a compra da DoubleClick, por 3,1 biliões de dólares, na aquisição mais cara da sua história.
O empresário negou ontem as acusações feitas por diversas companhias americanas, entre as quais a Microsoft, sobre os possíveis problemas de concorrência que são acarretados pela compra da companhia de publicidade via internet DoubleClick.
Eric Schmidt disse que a Google poderia fazer concessões, como deixar os dados e os da DoubleClick separados, para acabar com as preocupações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário